Móveis planejados – O que vem primeiro?

Móveis Planejados Sob Medida

Muitas pessoas não se dão conta disso, pela pressa ou ansiedade em ver tudo pronto, lindo e maravilhoso, mas os Móveis Planejados Sob Medida devem ser os últimos itens a serem instalados em uma residência, apartamento ou escritório, sendo essencial que todos os detalhes da obra no local estejam concluídos, principalmente instalações elétricas, pisos com rodapés, pedras e revestimentos aplicados e com rejunte, gesso no teto, pinturas concluídas e limpeza após a obra.
Tudo isso é necessário para poder instalar adequadamente as peças, evitando possíveis danos nos acabamentos dos móveis planejados, além de evitar atrasos no processo de instalação e problemas com medidas fora do projeto, para a conclusão do trabalho com sucesso total.

Veja os demais cuidados que não devem ser deixados de lado:

• Pontos elétricos: checar os pontos elétricos e considerar a área necessária para a circulação, para facilitar o momento da montagem dos móveis e principalmente a sua utilização.

• Medidas: coletar as medidas do ambiente, como das paredes, do pé direito e das janelas, mesmo que o projeto seja de apenas um armário.

• Considerar os espaços: medir as paredes em pontos diferentes para encontrar diferenças pequenas nas medidas de altura do pé-direito e até entre paredes. Dessa forma são evitados problemas de sobra ou falta de espaço, ou pelo menos já se prepara com o material de acabamento necessário na hora do arremate da instalação do móvel planejado.

• Pensar nos elementos decorativos: observar a localização de elementos como luminárias, ralos, tomadas, equipamentos, máquinas de lavar, micro-ondas, adega e outros. Observar as medidas que podem ser necessárias para a instalação de tomadas complementares em tampos e laterais dos móveis planejados.

• Atenção com hidráulica e elétrica: evitar furos de encanamentos ou fios, sempre realizando a instalação com o acompanhamento de uma pessoa que tenha acesso à planta hidráulica e elétrica do espaço.

• Agendamento: agendar horários para conseguir receber os montadores. Se morar em condomínio, faça o pré-cadastro e deixe tudo combinado na portaria para agilizar a entrada, evitando qualquer atraso que possa comprometer o trabalho e o prazo previsto para montagem e instalação.

• Facilitar o acesso: considerar detalhes que podem fazer você e a equipe de montagem perderem tempo. Por exemplo: uma porta de armário que não cabe no elevador e você mora em andar alto, o que dificulta o acesso pela escada.

• Cuidados de proteção: proteger o piso para não riscar, além do carpete e outros objetos que possam ser danificados.

A Marietti cuida de todos os detalhes para que seu ambiente fique impecável e como você sempre sonhou.