Ambientes conjugados

Os ambientes conjugados chegaram há muito tempo e a boa notícia é que continuarão em alta em 2021. Na hora de decorá-lo é preciso cuidar para que cozinha, sala de estar e jantar consigam uma integração harmônica. Mais uma vez os móveis planejados fazem o diferencial na decoração, dando maior dimensão de espaço aos ambientes e provendo total organização entre eles.

 

Essa tendência conquista o mercado mais uma vez e também as pessoas que desejam realizar mudanças em suas casas. Os motivos principais são a praticidade e o conforto que esse modelo apresenta. O ambiente conjugado é aproveitado para criar várias alternativas diferentes, o que torna a moradia mais interessante e confortável para os habitantes, além de manter um estilo visual mais atraente e único.

 

Sala, quarto e cozinha – Visualmente é necessário estar muito bem definido onde inicia a sala, o quarto e a cozinha, desafio que pode ser resolvido com perfeição no momento do acabamento e instalação dos móveis planejados. Uma orientação básica é manter um padrão único de organização que agrade os moradores de um modo geral, conforme seus estilos de vida e costumes cotidianos.

 

Layout aberto – A maneira mais conhecida de integrar os ambientes é exatamente criando um layout mais aberto onde os cômodos se misturem e se integrem. Para isso é interessante diminuir ou eliminar os espaços limitantes entre os diferentes ambientes.

 

Estantes como divisórias – Também podem ser usadas estantes com prateleiras para fazer uma divisão bem leve e discreta entre os ambientes. Essa estante vai servir tanto como divisória, quanto como elemento decorativo, com livros, flores, objetos de arte e outras opções.

 

Circulação privilegiada – Caso o ambiente seja comprido e estreito, pense em facilitar a circulação. Lembre-se que a mesa de refeições pode ser pequena e sua posição também contribui para a ampliação do espaço. Cores claras e em tom pastel, além de espelhos, dão aquele toque especial na iluminação.